sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reunião com acionistas é realizada em Setembro


Conforme previsto, ocorreu em Setembro a reunião anual de acionistas da WayneCorp. O evento foi presidido por Lucius Fox, na ausência de Bruce Wayne, e transcorreu sem grandes surpresas.
As duas propostas polêmicas postas em votação, uma referente aos critérios para a eleição de membros do conselho administrativo e outra demandando a publicação da política de sucessão para o cargo de CEO, foram derrotadas, conforme esperado e recomendado pelo alto escalão da companhia. Todos os sete membros do conselho administrativo foram re-eleitos — inclusive Fox.

Um dos acionistas se manifestou para desejar votos de melhoras para Bruce Wayne, tendo sido aplaudido pelos presentes. Outro se valeu da oportunidade para comentar sobre a polêmica da atual nova frente de pesquisa da Wayne Biotech, focada em encontrar a cura para o câncer. Uma vez que o genoma humano já fora descoberto, Wayne Biotech estudará clonagem para produzir órgãos para futuros transplantes. A companhia realiza pesquisas de métodos de cirurgia cerebral, a luta contra a AIDS e o HIV, e cirurgia plástica reconstrutiva.

Nos últimos momentos da reunião, Bruce Wayne apareceu acompanhado da namorada Rachel Dawes, o amigo e mentor Alfred Pennyworth e do promotor público Harvey Dent para o agradecer e convidar os acionistas para o tradicional coquetel de confraternização sediado em sua mansão.


Lucius Fox e Bruce Wayne discutem expansão da Wayne Enterprises



Nos últimos dez anos, a Wayne Enterprises abriu novas subsidiárias, como a Wayne Shipping, Wayne Chemicals e a Wayne Aerospace, enquanto que fechou outras, como a Wayne Manufacturing. 
Agora, o diretor executivo da companhia, Bruce Wayne, e o chefe de pesquisas, Lucius Fox, discutem a possibilidade de expandir as ações do conglomerado para o setor alimentício, produzindo produtos especializados como comida ecológica e linhas de produtos naturais sem aditivos ou crescimento controlado.  

Além de apresentar à cúpula um projeto concentrado no desenvolvimento de produtos orgânicos, Bruce Wayne autorizou a aquisição de fazendas e ranchos no Meio-Oeste dos Estados Unidos, e fechou acordo com uma importante importadora de carnes da Argentina, como meio de garantir sua participação no mercado alimentício.